Tags

, , ,

DESIGN E PRATICIDADE COM UM TOQUE NATURAL

Fundada em 1982, a ARTESANO é uma empresa com raízes em seu conhecimento adquirido no passado, mas com olhos no futuro.É por isso que se preocupa tanto com o meio ambiente.

Os movéis são feitos de fibra de madeira de eucalipto de matas reflorestadas ou provenientes de subprodutos e resíduos de outras indústrias florestais.
Nas linhas Domus Office e Wenge utiliza-se o revestimento BP ( revestimento é impregnado de resina melamínica, o que lhe proporciona uma superfície totalmente lisa, livre de poros, dura e resistente ao desgaste superficial. O revestimento é aplicado no MDF, por sistema de baixa pressão). Este impede o desenvolvimento de micro-organismos, sendo qualificado como material ideal para ser utilizado em ambientes altamente esterilizados, já que resiste de maneira eficiente ao calor e ao uso de líquidos abrasivos utilizados para limpeza.
Para a Artesano, crescimento e inovação só tem valor quando acompanhado de respeito ao meio ambiente. Por isso trabalha com MDF com revestimento melamínico, uma matéria-prima ecologicamente correta, pois é produzida com madeira reflorestada. Ao adquirir um produto Artesano, você tem certeza que está ajudando a preservação das matas nativas.
A missão da Artesano é produzir móveis com excelência para atender os mais diferentes mercados visando garantir rentabilidade e satisfação das pessoas envolvidas. Contribuindo para o seu bem estar social, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

É por isso que ao longo destes anos, a trajetória da Artesano, foi pautada por uma história de respeito às origens, à natureza e ao ser humano…

  • utiliza matéria-prima de fornecedores qualificados que:
    produzem MDF com baixa emissão de formaldeído;
    possuem reflorestamento próprio;
    investem em projetos de educação ambiental.
  • trata de efluentes líquidos industriais gerados nas cabines de pintura;
  • trata de efluentes gerados nos sanitários e refeitório;
  • processo de destilação do solvente gerado no processo de pintura;
  • treina operadores da estação de tratamento de efluentes;
  • monitora emissões de particulados ( poeira da serragem) através de filtro de manga;
  • controle das emissões atmosféricas ( gases) nas cabines de pintura;
  • realiza coleta seletiva de resíduos sólidos;
  • utiliza embalagens de papelão e plástico reciclados;
  • armazena em silos os resíduos sólidos de MDF que são reaproveitados no processo produtivo de tijolos;
  • pavilhão com telhas transparentes, proporcionando economia no consumo de energia elétrica.

Desde o princípio, fabrica-se e comercializa-se sonhos com carinho artesanal. A valorização do elemento humano faz diferença, colocando no móvel fabricado, mais do que trabalho: carinho.

foto_01

FONTE: www.artesano.com.br

About these ads