Tags

, , , ,

Dormir bem é necessário.
Dormir bem é necessário.

O sono tem importante papel na vida do homem, influenciando condições físicas, psicológicas e sociais. Como passamos um terço de nossa vida dormindo, qualquer alteração na quantidade ou qualidade do descanso resulta em alterações nas atividades diárias. A qualidade do sono não se refere apenas ao número de horas dormidas. Um sono profundo pode valer mais do que muitas horas de um sono superficial e cheio de interrupções. Temos de dormir a quantidade de horas que o corpo necessita que pode variar de pessoa a pessoa. Durante o sono o organismo se restabelece dos desgastes e recobra energia para repor alguns tipos de hormônios e combater o estresse , um dos grandes males que assolam o mundo.

Mas uma das principais queixas relacionadas à má qualidade do sono é o conforto proporcionado pelo colchão. Quando adequado, rende ao usuário uma noite agradável e tranqüila. Com travesseiro compatível, melhor.

Dormir virado de lado, com um travesseiro que tenha a altura aproximada do nosso ombro e outro entre as pernas, é uma excelente dica. Entretanto, cada um deve observar qual a posição lhe é mais adequada. É importante evitarmos pressionar braços e pernas, pois uma má circulação, além de dificultar o sono, incentiva os pesadelos. O colchão deve ser adequado ao nosso corpo, atendendo em sua dimensão, conforto e sustentação. Nosso corpo não para de trabalhar, ainda mais quando se está dormindo.

A maioria das pessoas não dá importância ao seu colchão, onde passa um terço de sua vida. Várias pesquisas realizadas apontaram que 90% dos problemas de dores de cabeça, torcicolos, dores na nuca, dores lombares e musculares, são decorrentes de noites mal dormidas, em colchões inadequados ao biotipo dessas pessoas.
Considere também que mudamos de posição de 35 a 60 vezes por noite, o que faz com que a escolha de um colchão seja uma atitude de grande importância.

Anúncios