Tags

, , , ,

Quando compramos uma cozinha nos deparamos com um dilema: qual material mais indicado para bancadas de cozinha?Mármore, granito, aço inox, Silestone ou Corian?

O material precisa ser antibacteriano, de baixa porosidade, fácil de limpar e resistente a riscos , substâncias ácidas e alcalinas.

De alta porosidade, o mármore não é indicado. Já o aço inox tem porosidade zero, mas pode riscar facilmente. O granito oferece uma boa relação custo/benefício, não mancha e é resistente a riscos e substâncias ácidas. Porém não dispõe de muitas opções de cor.

Apesar do alto custo, as bancadas sólidas de acrílico (corian) e de quartzo (silestone) estão entre os materiais mais indicados. Ambas possuem porosidade zero, são antibacterianas , fáceis de limpar e oferecem uma ampla gama de tons. O corian tem dez anos de garantia e é termo moldável, adequando-se a diversos projetos.

O silestone é mais resistente a riscos e oferece cinco anos de garantia.

Por fim, é importante saber que todas as pedras naturais (granitos, mármores, ardósia, entre outros) tem um coeficiente de absorção, devido à sua porosidade. Algumas absorvem em maior quantidade, outras em menor quantidade. O mármore mancha com maior facilidade. E daí, dependendo do estilo de vida da pessoa ou da manutenção, as manchas aparecem. Para dificultar o aparecimento de manchas nas pedras, vale protegê-las com um produto impermeabilizante, chamado hidroóleo repelente.

www.casaclaudia.com.br

www.viverarquitetura.blogspot.com.br

Anúncios