Tags

, , , , , , , , , ,

Revitalizando com tecidos e tapetes

Apesar de não haver regras,algumas texturas de tecidos se portam melhor em determinados usos .Para o sofá,o sueden é uma das mais gostosas opções.Macio, ele aumenta sua sedução quando usado em cores fortes:vinho,azul-marinho,caramelo,vermelho ,turquesa e verde.

A seda também é excelente para estofados ,desde que seja dublada.Dessa forma ,o tecido tem um forro que lhe dá firmeza na forração.Sem essa proteção ,a seda esgarça.

Em salas de uso intenso,a dica vai para a sarja peletizada.Com farta cartela de cores,é delicada na aparência ,mas agüenta bem.

Já com os tapetes, a primeira lição é:nunca se desfaça dos bons exemplares que você possui.Saiba que um persa ou um turco antigos convivem muito bem ao lado de produtos contemporâneos ,como os de náilon feitos sob encomenda com espessuras diferentes.

O patchwork tem passe livre tanto em ambientes descontraídos como nos luxuosos .É possível criar lindas estampas reunindo as sobras guardadas dos tecidos usados na decoração,bem como de nossas roupas ou ainda comprar os retalhos em lojas.Atualmente ,muitas ONGs se especializam nessa arte.É só levar os recortes e encomendar colchas ,almofadas,edredons e peças inteiras para revestir estofados .Dica chique:reúna retalhos de diferentes tamanhos de sedas puras,tecidos bordados e saris indianos.

Fica dica:

“Combinar estampas deixou de ser uma ousadia .A casa moderna pede dinamismo e a mistura de tecidos e tapetes de encaixa como uma luva.”

Neza César –  Designer de interiores

fonte:
http://casa.abril.com.br/

Anúncios