Tags

, , , , , , ,

Laca colorida

“A laca colorida apareceu muito na feira de Milão de 2009. Nas feiras de 2011 pelo Brasil, se confirmou como tendência. Eu aposto na laca autobrilho há um tempo. Quanto mais colorida mais bacana fica em estantes, mesas, cadeiras…”, avalia o arquiteto Jairo de Sender.

Releitura de móveis clássicos

Móveis que marcaram décadas passadas surgem repaginados, com estofado modernoso e colorido. Uma mistura interessante do antigo e do novo.

Papel de Parede

“Uma tendência atual é ‘vestir’ as paredes com papel de parede, tecido, couro… Além de muita cor e texturas”, comenta a arquiteta Gorete Colaço.

Aparelhos supertecnológicos

“Os aparelhos supertecnológicos estão invadindo os ambientes e, hoje, fazem parte da decoração aparecendo na sala e até na cozinha”, comenta a arquiteta Ana Lúcia Jucá.

Maxiluminárias

“Acho que Philippe Starck que começou com essa onda de luminárias enormes, quase desproporcionais. Vi muito essa brincadeira na Feira de Milão. As luminárias grandes dão um toque contemporâneo aos ambientes clássicos”, avalia Ana Lúcia Jucá.

Estruturas metálicas

Pedra, paredes descascadas, ferro enferrujado… Os materiais brutos aparecem até em escritórios. As estruturas metálicas são elementos contemporâneos que fazem um contraponto com ambientes clássicos.

Espelhos funcionais

Espelhos ganham funções que vão além da decorativa. Continuam sendo muito usados para “ampliar” os espaços e dar a sensação de profundidade. Muito indicado para cômodos pequenos.

Acabamentos em dourado

“As pessoas estão deixando o preconceito com o dourado. Acabei de fazer uma reforma em que coloquei todos os metais do banheiro, como torneiras da pia e do chuveiro, em dourado”, diz o arquiteto Jairo de Sender.

Móveis em fibra

“Existe hoje uma preocupação com a sustentabilidade que acaba se refletindo no uso de materiais de manejo, como de fibra de bambu, eucalipto e os reciclados misturados a vidro ou resina”, avalia a designer de interiores Luciana Nasajon.

Tapetes Patchwork

“O tapete de patchwork continua sendo muito usado na decoração. Mas é possível também fazer composições com formatos e padronagens diferentes para formar um grande tapete”, sugere a arquiteta Patrícia Carvalho.

Publicado originalmente no GNT Estilo.

Anúncios