Estamos a menos de um mês do Natal e você deve estar pensando em como aproveitar seus enfeites natalinos, sem repetir a decoração do Natal passado! Pegamos algumas dicas de decoração e alguns enfeites que podem ser feito em casa mesmo!

Centro de Mesa: Arranjo floral

Neste site, a decoradora Paola Scartezini ensina a fazer um arranjo floral para deixar sua mesa ainda mais charmosa. Confira passo-a-passo os itens necessários para o arranjo floral.

Árvore de Natal:

Se você ainda não comprou ou quer uma ideia diferente para a sua árvore de natal, não deixe de olhar essa dica da revista Casa & Jardim. Desde post-its até escada podem ser usadas para criar uma árvore bem original e alternativa!

Exterior:

Pra você que possui um jardim em casa, a dica é aproveitar bem o espaço! Use iluminações natalícias em torno da casa, enfeite árvores e pequenos arbustos, coloque papai noel no telhado… Invista nos detalhes!  E para apartamentos? Apesar do espaço ser menor, nada impede que sua sacada seja referencia para os outros condôminos em questão de decoração, rs!

A grade da sacada pode ser envolvida por tiras (folhinha da árvore de natal) ou também pelo famoso “pisca-pisca”.

Outros detalhes:

Outros itens que podem rechear sua decoração: Velas decorativas, inove na forma de embalar presentes, estrelas brilhantes, enfeites de anjos, bonecos de neve, enfeites com temas de doce ou floral.

São inúmeras ideias, opções, cores, formas… O que não vale é ficar sem entrar no espirito natalino!

Anúncios